Abril 24, 2024

Revista PORT.COM

Informações sobre Portugal. Selecione os assuntos que você deseja saber mais sobre no Revistaport

Dispatch, Portugal: Race Around Évora: Viagem Semanal

ÉVORA, Portugal – Na última terça-feira, por volta das 15h, fiquei do lado de fora dos muros desta antiga cidade no sul de Portugal e principalmente na província rural do Alentejo e representei o ataque à cidade.

Fui acompanhado por quatro membros da minha equipe, cada um deles um consultor de viagens. Duas delas, Cathy Campbell de Frosh e Eve Primeau de Voyage Gendron, Quebec, ficaram atrás e na minha frente, fingindo pular por um pequeno portão da cidade.

Em terceiro lugar, o canadense EF Education First Fallen Trackland (que prefere esse sobrenome), esparramado sobre um túmulo, fingindo estar morto. De pé sobre ela estava Emma Sutton, da Exido Travel, que empunhava um tubo de protetor solar como uma faca.

A equipa de corrida de Robert Silk refaz a conquista de Évora no século XII por Geraldo Sem Paor. Crédito da foto: Cathy Campbell

O nosso objetivo imediato era fazer uma fotografia que prestasse homenagem ao herói da Reconquista Geraldo Sem Baoré, o guerreiro que capturou Évora aos mouros no século XII. Mas o maior objetivo da equipe este ano era vencer a corrida Air Canada/United Airlines e uma viagem de volta gratuita para duas pessoas à região para cada um dos consultores de viagens da equipe. Uma foto evocativa de Geralt, o Destemido, pode fornecer os pontos extras críticos necessários para o sucesso.

Modelado após o programa de televisão de longa duração “The Amazing Race”, este treinamento educacional e de enriquecimento tem sido um item básico da Air Canada desde 2006. Este ano, a United ingressou na Air Canada, aprofundando a parceria internacional entre a United e a Air Canada. engraçado

READ  Fim de semana seco e brilhante - Portugal News

Quinze consultores do Canadá e 15 dos Estados Unidos ganharam um convite para viajar esta semana a Portugal para se aprofundar na região do Alentejo, produtora de azeite e vinho em crescimento. O Alentejo atrai entusiastas do ar livre com muito espaço aberto e uma mistura de planícies e paisagens marítimas.

A Air Canada diz que foi projetada para aumentar o reconhecimento da marca e aumentar a receita. Stacey Nishikawa, gerente de vendas da United para reuniões e incentivos, disse-me que a United vê o Fam semanal como uma oportunidade para os agentes experimentarem os voos da United de Washington National e Newark para Lisboa.

Corre em fila única pelos estreitos corredores da Idade da Pedra de Évora.

Corre em fila única pelos estreitos corredores da Idade da Pedra de Évora. Crédito da foto: Cathy Campbell

Também ajuda a educar os consultores de viagens sobre Portugal, que recentemente se tornou o destino “it” para os norte-americanos. A United voará quatro rotas neste verão, acrescentando o serviço de verão de Newark para os Açores no ano passado.

Ao longo de sete horas na terça-feira, a corrida transformou minha equipe de profissionais de escritório em crianças animadas. Mais ou menos inquietos, subíamos e descíamos as ladeiras de Évora, marcando encontros com lojistas locais enquanto tentávamos cumprir tarefas que nos eram atribuídas, como a nossa fotografia na muralha da cidade ou um artigo manuscrito a promover o Alentejo.

A certa altura, impusemos a um grande grupo de adolescentes, convencendo-os a olhar para a câmera atrás de nós enquanto tirávamos uma selfie em grupo. Mais tarde, contratamos um policial local para posar conosco. Ambos os filmes completaram o trabalho de corrida.

Em várias lojas, comerciantes locais tinham jogos esperando por nós. Um vendedor de vinhos nos submeteu a um teste cego de três taças de vinho tinto, e tivemos que decidir se cada um dos vinhos era diferente, dois eram iguais ou todos iguais. Por 15 minutos provamos, giramos e cheiramos. E então nós adivinhamos errado.

READ  Para onde vão os portugueses na Páscoa?

Em um pequeno café, jogamos um jogo do tipo pictionary, mas apenas com temas locais. Nós aceitamos. Então, vamos ao teste do sabor do sorvete. Você pode não ser capaz de reconhecer o sorvete Pastel de Nada em um teste de sabor. Mas nós fizemos. Se você deseja adquirir a referida habilidade, sugiro que vá a Portugal.

Apesar dessa correria, 40 minutos antes do prazo de 4h30 para terminar a corrida, percebemos que ainda tínhamos muito trabalho a fazer. Furiosos, embarcamos nessas últimas missões.

Pouco depois dei por mim a acelerar por Évora, determinado a conseguir chegar a tempo o ensaio que me tinha proposto escrever. Suado e sem fôlego, regressei rapidamente ao nosso hotel, Vila Gale Évora, e juntei-me aos membros da minha equipa na entrega do nosso dossier precisamente às 16h30.

Todo o grupo de participantes no evento Air Canada-United Airlines, pouco antes do início da corrida. Crédito da foto: Robert Silk

Infelizmente, nosso esforço não foi suficiente para vencer a competição de seis equipes. Aparentemente, mesmo aquela regeneração encorajadora no portão da cidade não foi suficiente para resolver o problema.

Mas, no geral, a corrida parecia um sucesso absoluto. Na festa pós-corrida naquela noite, os consultores de viagem que eram estranhos 12 horas antes fizeram conexões significativas e brincaram com familiaridade. Ouvi alguns dizerem que foi um dia inesquecível.

A minha colega Sutton resumiu as coisas quando me disse que a corrida foi uma excelente e memorável forma de explorar Évora e o Alentejo.

“Foi muito divertido. Os desafios foram interessantes. E a equipe contra a qual competi era incomparável”, disse ele.