Abril 25, 2024

Revista PORT.COM

Informações sobre Portugal. Selecione os assuntos que você deseja saber mais sobre no Revistaport

Visitar Portugal – O Caminho Mais Difícil!

Este não é um artigo lamentável sobre atrasos difíceis nos aeroportos, superlotação e funcionários alfandegários superinteressados. Hoje, tentarei descrever a viagem de 4.700 milhas em apenas 1200 palavras.

Uma caminhada do norte de Gales a Dover, mas fácil de fazer em seis a oito horas. Fiquei um pouco preocupado quando percebi que era difícil conseguir diesel perto do porto. Os altos preços na França levaram motoristas e caminhoneiros a abastecer no Reino Unido. Não foi bom quando descobrimos a escassez na França. Mas superamos esses problemas adicionando um pouco mais.

No final de março e início de abril (2022), viajamos pelo norte da França nebuloso e sazonalmente frio. A pista sul que leva a Rouen, Le Mans, Tours e Poitiers, finalmente ficou sem lustre no DIA 1. Estacionando em um acampamento próximo, nosso incrivelmente confortável carro com ar-condicionado forneceu acomodação imediata após ser deixado pelo anfitrião do Airbnb. Acordamos em uma manhã fria e gelada nas margens do rio vienense de fluxo lento. Experiência muito agradável.

Angulim

Cansado de viajar por dois dias, nossa próxima parada foi apenas ir para Hop e Angoulême. Tempo, finalmente, para uma intensa degustação de vinhos e sabor francês. Isto foi seguido por uma tarde de visita à bela (agora legal) cidade de Cognac com sua bela Grand Place, intermináveis ​​ruas medievais estreitas e exibições florais espetaculares. Cognac é uma cidade pequena, mas movimentada. É maravilhosamente legal, então é um verdadeiro prazer estar no centro da exuberante e exuberante área de Nouvelle-Aquitaine.

O nariz do carro está apontado diretamente para os poderosos Pirinéus e para além da Península Ibérica. Foi outro lugar perfeito para desfrutar de outro almoço leve, provar alguns foie gras feitos localmente, surpreender alguns bolos guarnecidos e muito caros antes… e visitar mais.

READ  Skudin enfrenta as ondas monstruosas de Portugal | Jornal Social Herald

Toulouse não está no nosso radar porque pretende lidar com os Pirenéus no dia seguinte. Então nós dirigimos na esperança de encontrar um hotel ao sul de Toulouse. Finalmente usamos o aplicativo de reservas para encontrar o abrigo mais próximo. Nós fizemos! Era um quarto em um pequeno bangalô familiar. É justo dizer que era confortável. Nosso quarto ficava além da área de estar da família e tinha um banheiro compartilhado para começar. Felizmente, nossos anfitriões foram amigáveis ​​o suficiente e claramente não estavam acostumados a receber visitantes de última hora como nós. Parecia um pouco ‘familiar’ para aqueles de nós com uma mentalidade britânica. Mas para uma verdadeira experiência francesa – invencível!

Pirineus

Depois de uma noite de sono um tanto agitada, Breakfast anunciou uma visita à vizinha Boulangeri, onde desfrutou de um café da manhã continental na companhia de um proprietário idoso, mas muito francês. Hora de ver o esplendor coberto de neve dos altos Pirineus. Se jogarmos bem as nossas cartas, o Barcelona gesticulou.

Andar em picos de gelo não é nada senão absolutamente espetacular. Algumas das rotas pelo sertão francês/espanhol são um pouco peludas e não são adequadas para tontos. Mas, a sorte estará a favor dos corajosos, então as vistas mais espetaculares surgirão dos caminhos distantes com túneis rodoviários estreitos esculpidos nas colinas antigas.

Arquitetura e ambiente geral Estas áreas são claramente alpinas. Esconda-se perto de Barcelona, ​​belisque-se. Distância, tranquilidade e tranquilidade logo se transformarão na agitação de uma vibrante cidade europeia.

Barcelona

As vistas de Barcelona não são espetaculares. É uma cidade grande, mas conseguimos cobrir todos os lugares importantes de Los Ramblas ao nosso hotel no centro. Dica importante: Se você tiver um carro grande, evite estacionamentos subterrâneos. Eles são construídos em todo o intestino da cidade. O acesso não é fácil. Sair, ainda complicado! Custa 25 para limpar o seu carro. Felizmente, eu escapei disso. Apenas.

READ  Satélite Eros de Portugal é lançado hoje a bordo de um Falcon 9 da SpaceX

Depois de alguns dias de descanso movimentado, mas estranho na movimentada Barcelona, ​​abraçamos os Costas espanhóis até chegarmos na pequena cidade litorânea de Benicarlo. Queríamos ficar na grande e bela cidade vizinha da Pensilvânia, com a magnífica fortaleza da montanha com vista para a baía ensolarada.

A partir daqui era um longo caminho para Valência em direção a Benidorm. Certamente todas as laranjas do mundo crescem em torno de Valência? Os jardins alcançam laranjas por quilômetros, de horizonte a horizonte. Eu achava que havia muito em Portugal, mas era em um nível diferente.

Benitorm

Eu nunca fui a Benitorm. O caso de deixar cair todos os clipes no que me diz respeito. Este é um resort para todas as pessoas. Você pode comer tudo o que quiser, desde pratos baratos e divertidos até pratos de primeira linha. Você pode comer tex-mex, tandoori ou tapas. A escolha é sua. Além disso, a Fenitoína é mais bonita do que eu pensava. As vistas do Castelo de Benidorm (via ‘Tapas Lane’) no topo da cidade velha são verdadeiramente espetaculares, especialmente à noite. Nós vamos voltar!

Do beneditino fomos para Sevilha para as celebrações da Semana Santa da Páscoa, onde cerca de 50.000 pessoas vestidas com trajes tradicionais desfilaram em 58 procissões organizadas, onde os “Costa Rios” carregavam pasos (estátuas religiosas) carregando grandes velas nos ombros. Vista espetacular!

Portugal estava claro em nossa visão agora. Das famosas praias de Hulwa, rapidamente atravessámos a Ponte do Guadiana para passar um tempo fresco ao sol beijando o Alcarve. Com sede em Quattro, passamos vários dias no sul de Portugal antes de seguir para o norte para Lisboa, Erisira, Cindra, Cascais, Mafra e todos os meus lugares favoritos. Em seguida, seguiu para o norte para Espanha e para o belo País Basco, ao norte dos ventosos San Martinho do Porto, Nazaré e Avir.

READ  A habitação sustentável de Portugal está em alta demanda

‘Pinchos’ Trump Tapas e as pessoas Falamos em sua própria língua Muito pouco tempo foi gasto no resort mais bonito de San Sebastian. Mas pelo menos estávamos ansiosos pela região basca francesa, onde passamos alguns dias felizes perto das deslumbrantes Biarritz, Bayonne, Irun e St Jean-de-Luz.

Bordéus

Passamos os últimos dias deste passeio mensal na majestosa cidade de Bordeaux, onde o clássico encontra a inusitada mistura de estilos modernos. A vasta rede de ruas estreitas e vielas revela inúmeros sabores de bares e restaurantes escondidos. Existe um sistema de bonde moderno muito eficaz que conecta todas as principais partes da cidade, parques, Grand Riverside Esplanade e vários subúrbios importantes.

Então, fizemos Portugal da maneira mais difícil. Esta é a maneira divertida, então altamente recomendada!